1) Aonde devemos fazer uma denúncia de um hacker?
A maneira mais rápida e eficiente para fazer uma denúncia de hacker é mandando um cochicho ao botdenuncias ou diretamente a um moderador online. Para ver a lista de moderadores online, digite /c Cfmbot modlist.
IMPORTANTE: NÃO faça alarde no chat! NÃO avise o hacker que ele foi denunciado! Muitas vezes, se o hacker sabe que alguém fez uma denúncia para um moderador, provavelmente o hacker fará duas coisas:
a) Sairá do jogo (ficará offline), e dessa forma os moderadores não poderão checar a autenticidade da denúncia.
b) Ele "desligará" o hack (e nesse caso, o moderador pode achar que é uma falsa denúncia).
Os moderadores só banem um usuário caso haja um flagrante! Deixem o hacker continuar usando o hack, porque essa é a única forma dele levar um ban permanente dos moderadores.
2) O que devemos denunciar para um Moderador?
Vocês devem denunciar APENAS violações das regras do jogo. Em casos de ofensas em chat público, utilize o botão IGNORAR.
3) Como fazer uma denúncia?
1) O dado mais importante numa denúncia é dizer o NOME EXATO do suspeito. Um hacker quase sempre fica mudando de sala em sala, para evitar ser banido por voto popular. Os moderadores podem perseguir os hackers pelas salas, desde que conheçam o nome exato dele.
2) Informe o MOTIVO da denúncia. Isso facilita o trabalho do moderador na hora de checar a sua denúncia e o trabalho torna-se muito mais eficiente e rápido.
3) SEJA BREVE E DIRETO! ENVIE APENAS UMA ÚNICA MENSAGEM PARA O MODERADOR!!! Siga o modelo de mensagem: "/c ModNome hacker: NomeDoSuspeito, sala X". Por exemplo, digamos que o *meep seja um hacker e esteja na sala 666. Daí, você pode enviar a denúncia para qualquer moderador, escrevendo: "/c ModNome hacker: *meep, sala 666". Somente isso basta!
4) Só pra deixar claro: ENVIE A SUA MENSAGEM APENAS UMA VEZ! Geralmente temos várias denúncias para checar ao mesmo tempo, e por isso a sua denúncia ficará numa lista de "espera". Por exemplo, se temos 3 denúncias no determinado momento, e depois você enviar uma denúncia, então você seria o #4 da "fila". Pedimos para que você seja paciente e aguarde.
NOTA: Você também pode enviar sua denúncias pelo Botdenuncias. Para enviar sua denúncia siga o modelo: /c Botdenuncias denuncia Usuário Motivo. O termo 'denuncia' é essencial, somente com ele o bot reconhecerá que é uma denúncia e a passará aos moderadores. Caso você (enviando "mods", sem aspas, ao bot) note que não há nenhum moderador público envie sua denúncia mesmo assim, pois existem MODs secretos, que ninguém os conhece.
Exemplo: O jogador *Souris_5 está usando fly hack na sala 5, você então enviará assim: /c Botdenuncias denuncia *Souris_5 Fly hack . SOMENTE isso basta, não é necessário informar a sala.
Para obter mais informações vá até tópico do Botdenuncias.
4) Fiz uma denúncia mas o suspeito não foi banido, o que eu faço?
Cerca de 40% do total de denúncias que nós recebemos são apenas denúncias falsas. Do total de falsas denúncias, cerca de 70% são de jogadores que confundiram o problema de lag com algum tipo de hack. Outros 30% dessas falsas denúncias são de jogadores inexperientes (vulgos "noobs") que denunciam jogadores experientes.
Os moderadores irão checar todas as denúncias feitas e caso percebam que se trata de uma denúncia falsa, evidentemente esse "suspeito denunciado" não será banido. Por isso, não insista e nem reclame se um suspeito não for banido.
O que pode acontecer é um moderador estar muito ocupado, tendo várias denúncias para checar e demorar um pouco para chegar na sua sala para verificar a sua denúncia (veja o item 4 logo acima). Nesse caso, seja paciente.
5) Não há nenhum moderador público online na minha comunidade, e agora?
Contate um moderador de outra comunidade e tente ser breve na sua denúncia para que ele possa compreender a razão dela (como por exemplo: /c Modx *Souris fly hack!). Você pode ver a lista de todos os moderadores online no Transformice clicando aqui.
Use o bom-senso na hora de contactar um Moderador!
Os moderadores chegam a receber mais de 10 mensagens por minuto no horário de pico do servidor (o que dá 1 mensagem a cada 6s), e por isso NÓS NÃO TEMOS TEMPO para ficar conversando, tirando dúvidas triviais, colocando música na sua sala, ou qualquer outra coisa que você peça. Use o bom-senso na hora de contactar um moderador, e não estranhe caso o moderador não responda.
Duvidas Transformice
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário Por Favor *-*